Tendência mundial: construção com containers

O universo da arquitetura tem cada vez mais apostado em um novo conceito de sustentabilidade e inovação: construir casas utilizando containers. O sistema já está sendo usado no mundo inteiro e tem mostrado inúmeras vantagens: imóveis ecologicamente corretos, baixo custo de produção, principalmente se comparado às construções convencionais, tempo recorde de finalização e imóvel com tratamento térmico e acústico.

Sem abrir mão da beleza, os containers são estruturas extremamentes fortes, feitas de aços, porém leves – o que facilita na montagem do ambiente. Para manter a linha sustentável, pode-se optar por tintas à base d´agua, painéis solares, isolante de pet, entre muitas outras aplicações.

Outra vantagem que chama a atenção de muitos arquitetos (e dos clientes que já seguiram essa tendência) é a possibilidade infinita de ampliar a casa, sem quebradeira ou dificuldade com a reforma. É simples: dá pra ampliar o ambiente com estruturais iguais ou, em casos específicos, com alvenaria.

Construção de prédios

Não há risco nenhum em construir prédios usando containers, pelo contrário, também é uma tendência mundial. Os containers já são usados durante décadas para suportar toneladas, por isso é um material bastante confiável e resistente. Empilhadas, podem virar um prédio de até cinco andares.

Se você ficou com dúvidas, entre em contato e venha conversar com nossa equipe de profissionais. Ficaremos satisfeitos em atendê-lo.

Construção ecologicamente correta
Rapidez, precisão industrial e qualidade rigorosa.
Construção Modular
A solução industrializada de construção.