Mostra Modulariza by Mehta

Mehta Construções Industrializadas realiza a primeira Mostra Modulariza by Mehta, na nova praça do Shopping CasaPark, do dia 25 de outubro deste ano a 28 janeiro de 2018. A exposição apresenta o que há de mais inovador no segmento de construção civil, em um espaço decorado para que os visitantes entendam como funciona a tecnologia da construção industrializada modular. A mostra poderá ser conferida de segunda a sábado, das 13h às 21h30, e domingo, das 14h às 20h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

A Modulariza by Mehta tem como principal objetivo apresentar uma nova solução construtiva na região e no país, com demonstrações de desempenhos lumínicos, térmicos e acústicos de uma residência, além de subsistemas de energia fotovoltaica, evidenciando que a construção industrializada vai muito além da estética, segurança e conforto, pois acima de tudo é eficiente e sustentável. “O sistema modular desenvolvido pela Mehta traz grandes benefícios para o consumidor. Trata-se de um processo de construção industrializada que transforma a tarefa de construir em uma atividade de montagem, milimetricamente calculada, com importantes avanços para o segmento construtivo no país”, afirma Laila Adorno Barcelar, Superintendente de Vendas e Marketing da Mehta.

A convite da Mehta, nesta exposição participarão quatro escritórios renomados de arquitetura de Brasília para desenvolvimento de design de fachada e interiores. A proposta da fachada ficou a cargo de Ana Maria Arsky Arquitetura e Interiores. A decoração da sala de estar integrada à cozinha foi elaborada pelo Studio Pippa. Já o quarto do casal e o banho social levam a assinatura de Tatiana Guedes Arquitetura e Interiores. O paisagismo é realizado pela CP Paisagismo, por Mariana Pimentel.

A tecnologia construtiva permite a fabricação de residências completas e imóveis corporativos dentro da própria indústria, num formato modular, que são transportados e montados com precisão milimétrica, sem preocupações para o consumidor. Em linha com o modelo americano de construção, as paredes são fabricadas em uma estrutura metálica híbrica, numa mescla entre aço estrutural e Light Steel Frame (sistema construtivo estruturado em perfis de aço) e, posteriormente, chapeadas com insumos voltados para construção a seco, sem tijolo ou cimento.

O planejamento da edificação – residencial ou comercial – é realizado previamente por uma equipe técnica robusta formada por engenheiros e arquitetos conhecedores da tecnologia. A etapa seguinte já contempla a produção dos módulos e seu posterior transporte para montagem no terreno de destino. Seguindo o padrão americano, a Mehta trabalha com o catálogo de residências de 01 a 04 quartos e permite o desenvolvimento de projetos customizados conforme a necessidade do cliente.

A empresa também trabalha com a produção e execução de projetos elaborados por outros profissionais especializados, desde que alinhados com sua equipe de engenheiros e arquitetos. “Esse é mais um diferencial da Mehta ao possibilitar que arquitetos interessados projetem de forma modular para posterior fabricação pela empresa. Para tanto, a Mehta dispõe de algumas premissas de desenvolvimento desses projetos, que podem ser solicitados”, explica a superintendente.

Sobre a Mehta
A Mehta Construções Industrializadas iniciou suas atividades em 2003, com foco na locação de containers metálicos – marítimos e especiais – para a construção civil. Em 2017, lançou a Construção Modular Industrializada para atender o público residencial e corporativo com soluções de habitação permanentes e eficientes. Importante destacar que tal processo construtivo não se trata de reaproveitamento de container, mas sim de fabricação de unidades modulares de finalidade permanente para posterior montagem. Com arrojo e permanente visão de futuro, a empresa atende múltiplos segmentos que necessitam de construção rápida, econômica e confortável.

Com sede no Distrito Federal e atuação nacional, conta com uma fábrica totalmente otimizada. Pórticos rolantes, guindastes exclusivos, softwares dedicados, gerenciamento moderno e equipes em constante aperfeiçoamento contribuem para uma operação muito eficiente, inovadora, toda voltada para a satisfação de seus clientes.


Link da matéria

Mostra explica conceito e vantagens da construção modular
Rapidez, precisão industrial e qualidade rigorosa.
Construção Modular
A solução industrializada de construção.