1ª Mostra Casa Modular Liquidecora 2017

Desde o dia 14 de janeiro de 2017 está aberta ao público a mostra Liquidecora 2017 do Casa Park, em Brasília, tradicional liquidação do maior shopping ligado ao segmento de mobiliário, design e decoração do DF.

A novidade desse ano é a 1ª Mostra Casa Modular Liquidecora, fabricada pela Mehta, que lança na região o processo de construção industrializada: a construção modular em light steel frame – a evolução da casa container – com uma decoração inspirada no jeito brasileiro de morar.


casa-modular-mehta

Figura 1: Casa Modular no Casa Park.


A Mehta atua no mercado de construção civil há 14 anos e iniciou suas atividades com a comercialização e a locação de containers, com atendimento a múltiplos setores que necessitam de construção rápida, segura, econômica e confortável.

A empresa traz como inovação ao mercado a nova tecnologia construtiva em light steel frame: a construção modular. Tal tecnologia é utilizada há mais de 100 anos em diversos países, tais como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, e agora encontra-se disponível no Brasil.

construcao-modular-mehta

Figura 2: Construção Modular (Fonte Shutterstock)

A construção modular nada mais é do que a automatização do processo construtivo, uma verdadeira linha de produção de módulos que, quando integrados no local permanente, refletem o design pensado em sua concepção.
Residências, complementos de construções existentes e pequenas edificações comerciais podem ser simplesmente fabricadas, em condições controladas, com os mesmos materiais e designs projetados nas construções tradicionais, contudo com prazos extremamente reduzidos ao se comparar com o tempo inicialmente programado.

O sistema carrega uma série de vantagens, entre elas:
• redução do desperdício;
• redução do tempo de fabricação da edificação – para uma construção de 90 m², em até 50 dias;
• possibilidade de realocação dos módulos;
• mão-de-obra própria e capacitada;
• redução do tempo do canteiro de obras.
Além disso, o processo construtivo permite agregar acessórios que otimizarão a funcionalidade da construção: alocação de placas de energia fotovoltaica e, até mesmo, a utilização de sistema de captação de água.


vista-de-cima-casa-modular-mehta

Figura 3: Vista Superior da Casa Modular

Tais diferenciais da tecnologia podem ser observados na Mostra da Casa Modular – uma unidade fabricada de 81 m2 de área útil, originada pela composição de 05 módulos, com dois quartos, office, varanda, sala de estar, sala de jantar, cozinha, lavanderia e banheiro.
A exposição surgiu de uma parceria entre o Shopping Casa Park e a Mehta, e conta ainda com o apoio das empresas LP Brasil, Só Reparos, Flex Deck e Cimentare.
Quatro renomados escritórios de arquitetura de interiores de Brasília realizaram o design dos ambientes:

  • • Miguel Gustavo Arquitetura se encarregou da criação da sala de jantar, sala de estar, cozinha e área de serviço;
  • • O escritório Carolina Nathair Studio Arquitetura decorou o quarto de casal e o quarto de solteiro;
  • • O banheiro e o escritório ficaram a cargo do escritório Patrícia Almeida Arquitetura;
  • • E a varanda, com Natália Noleto Arquitetura.

Figura 4: Escritório by Patrícia Almeida Arquitetura

A Mehta, com o intuito de apresentar esclarecimentos sobre os materiais aplicados na edificação, disponibilizou um estande autoexplicativo durante toda a mostra.
Além disso, a empresa oferece a transmissão de vídeos do processo construtivo e da montagem da casa modular no shopping, reforçando o curto prazo, qualidade, sustentabilidade, inovação e eficiência da novidade construtiva.

Quando?
Início: 14/01/2017
Fim: 04/03/2017
Onde? Casa Park, SGCV – Guará, Brasília – DF, 71215-100
Entrada? Franca

Mostra Modulariza by Mehta
Construção modular e suas aplicações
Rapidez, precisão industrial e qualidade rigorosa.
Construção Modular
A solução industrializada de construção.