FAQ

Construção Modular

A construção modular é feita de container marítimo? 

Não. A construção modular tem o mesmo conceito modular do container – tamanhos padronizados – porém os módulos são integralmente produzidos pela Mehta, sem reaproveitamento algum de materiais. 

A construção modular é permanente? 

Sim. A construção modular é realizada para fins permanentes, porém existe a possibilidade de mobilização posterior para outro local em caso de necessidade, desde que aprovada pelo Departamento de Engenharia da Mehta. Importante destacar que alguns danos (não estruturais) podem ocorrer na mudança de lugar. 

Qual é o prazo de entrega de uma construção modular? 

Depende do tamanho do projeto. A título de exemplo, após a conclusão do projeto executivo, uma unidade de 63 m2 foi entregue totalmente concluída (inclusive com os acabamentos) em 30 dias.

A construção modular pode ser instalada em qualquer local? 

Não. Os módulos são entregues em suas dimensões finais, o que torna necessária a utilização de equipamentos pesados para a realização da operação de movimentação. Antes de qualquer contratação é obrigatória a realização de uma vistoria técnica feita por um Engenheiro. Maiores esclarecimentos podem ser sanados com nossa equipe comercial. 

A construção modular necessita de fundação? 

Sim. A fundação da construção modular é do tipo sapata corrida elevada em no mínimo 60 cm (altura interna). Tal elevação é obrigatória para acesso do profissional da empresa à parte inferior dos módulos a fim de executar a ligação das esperas das instalações à rede existente. 

Qual é o tamanho máximo permitido numa obra de construção modular? 

Qualquer tamanho. 

Posso morar em uma casa de mais de um pavimento com essa tecnologia? 

Sim, a construção modular pode ser executada com diversos pavimentos.

Preciso de um projeto de arquitetura para construir com essa tecnologia? 

Sim, obrigatoriamente. Inclusive, os projetos devem atender a critérios específicos do nosso sistema construtivo. Maiores informações, favor entrar em contato com nossa equipe comercial.

Posso customizar minha construção modular? 

A empresa trabalha com projetos padronizados, porém permite a customização por meio da contratação de um novo Estudo Preliminar. 

Sou arquiteto e quero construir minha unidade modular com meu próprio projeto. Posso?

Sim. Para tanto, é necessário um direcionamento de nossa equipe técnica. Consulte nossa equipe comercial para mais informações. 

Minha construção modular pode ser financiada?

Sim. Atualmente a Caixa Econômica Federal e o Santander permitem o financiamento imobiliário.

Uma edificação modular esquenta? 

Não. A composição das paredes e forros da construção modular são preenchidos com lã mineral – pet, vidro ou rocha – justamente para proporcionarem o isolamento térmico. Cada projeto é analisado para atender as exigências da ABNT NBR 15.575. 

Uma vez que a cobertura é metálica, em caso de chuva, faz barulho? 

Não. Nosso sistema de cobertura possui duas camadas de proteção acústica o que confere isolamento acústico dentro do que determina a Norma de Desempenho. 

Posso instalar energia fotovoltaica em minha construção modular? E os demais subsistemas como reaproveitamento de água de chuva, reuso de água cinza, automação, entre outros? 

Sim, desde que os projetos desejados de cada subsistema sejam apresentados no momento do desenvolvimento do Projeto Executivo da edificação.

Como funciona a manutenção de uma construção modular? 

Todas as informações pertinentes à manutenção estão presentes no Manual do Proprietário apresentado na entrega da obra. 

Posso fixar uma rede, um armário ou uma prateleira na parede da minha construção modular? 

Sim. Importante frisar que existem fixadores específicos para serem utilizados com sistema de Light Steel Frame + gesso acartonado facilmente encontrados em lojas de material de construção. Todas as orientações de fixação apresentam-se no Manual do Proprietário. 

Em caso de abalo sísmico, minha construção modular é segura? 

Sim, pois a estrutura da edificação é composta por perfis de aço pesado e as paredes são executadas em Light Steel Frame. Importante destacar que todos os projetos são calculados obrigatoriamente por Engenheiro Calculista.

Posso expandir minha edificação modular depois de pronta? 

Sim, desde que a expansão tenha sido considera no momento do desenvolvimento de seu projeto. 

Minha construção modular tem garantia? 

Sim, conforme determina a legislação brasileira.







Ainda com dúvidas??

o espaço que faltava pra sua casa
Sheds
A novidade da Mehta para residências